Dica de tênis: drills para paredão.

Olá amigos,

achei algumas dicas, treinos e drills interessantes em inglês sobre tênis, e, devido a escassez de material em português, resolvi traduzir para o site.

O original está em http://www.active.com/tennis/articles/backboards-the-perfect-practice-partner-876242


Paredão: o parceiro de treino perfeito.

O paredão é um adversário imbatível e um parceiro de treino incansável.

De fato, quando competimos contra adversários humanos que sempre devolvem a bola, costumamos dizer que era como "bater contra uma parede ", ou que nós enfrentamos um "paredão humano."


Ao invés de temer a possibilidade de enfrentar uma parede - humana ou não - por que não praticar no paredão para aprimorar seus recursos e se preparar para os cansativos jogos contra paredões humanos que você possa enfrentar?

Com a motivação e a atitude adequadas, você pode fazer deste "inimigo imbatível" um grande preparador físico e parceiro de treino.

Aquecimento

Para iniciar sua sessão de treino, depois de ter realizado uma boa rotina de alongamento dinâmico, bata algumas bolas contra a parede para aquecer os músculos. Comece alternando alguns forehands e, em seguida, alguns backhands, e continue por 5-10 minutos. Use esse tempo como se fosse o aquecimento de um jogo normal.

Simulando uma partida

Comece jogando um ponto contra a parede. Para simular ponto de 30-45 segundos, tente manter a bola em jogo por muito tempo antes dar uma pausa. Guarde algumas bolas no seu bolso para que, se você errar uma jogada, possa continuar a bater parada.

Em seguida, faça uma pausa de 20 segundos, que é o tempo máximo permitido entre os pontos pelas regras do tênis. Depois, inicie um outro ponto que dure 30-45 segundos e dê outro intervalo de 20 segundos. Jogue vários games ou um set, alternando o tempo de cada ponto entre 15 e 45 segundos, e descansando por 20 segundos.

À medida que você ficar melhor preparado fisicamente, ou seja, menos cansado e se recuperando mais rapidamente, comece a diminuir seu período de descanso para 15 segundos. Afinal, durante um jogo real, você terá sorte se você conseguir 10 segundos de pausa entre os pontos.

Além disso, conforme o seu condicionamento melhora, comece a aumentar a duração de cada "ponto" para 50 segundos ou mais. Toda vez que você aumentar o seu tempo de batida, volte aos 20 segundos de intervalo. Em seguida, repita o processo de diminuir seus períodos de descanso, na medida em que você consiga manter um ponto em jogo por mais tempo. 

Ao utilizar esta sessão condicionado incrementais quando você bater na parede , você começará a notar uma melhoria em seu condicionamento cardiovascular específico para a prática do tênis. Uma ótima consequência desse treinamento será um aumento de calorias queimadas e, talvez, uma perda de gordura corporal.

Olá amigo, curta e compartilhe no Facebook e nas demais redes sociais, e ajude o site a ficar no ar!

Comentários