Jogos interessantes, possíveis zebras e meus palpites para jogos da 2ª rodada do ATP Master 1000 de Indian Wells 2012 - BNP Paribas Open de Tênis

Olá pessoal, Indian Wells já entrou na 2ª rodada do torneio masculino de simples, e bons jogos estão marcados.

Na minha opinião, alguns jogos que prometem ser de alto nível, podendo inclusive pintar zebras contra os cabeças-de-chave e principais favoritos, são:

Djokovic x Fognini: enfrentar o n° 1 do mundo é missão duríssima para qualquer jogador hoje em dia; mas o italiano Fognini é atrevido e talentoso, e vem de final no ATP 500 de Acapulco. Difícil a zebra pintar, mas tenho certeza que não será mole para Djoko.

Querrey x Karlovic: duelo de super-sacadores; obviamente o jogo de fundo de Querrey é superior ao de Ivo, mas nessa briga de gigantes, não me surpreende se Karlovic ganhar, e estou pensando em apostar uns trocados nele...

Llodra x Raonic: nesse mundo atual em que quase ninguém sobe à rede, o fracês Michael Llodra é espécime raro, e por isso, sempre que posso, assisto seus jogos para aprender um pouco sobre saque e voleio; Raonic é jovem - e também gigante sacador - mas já provou sua força, e deve ser Top 10 em 2 anos no máximo.

Blake x Tsonga: o americano James Blake, dos poucos negros do circuito, já foi 4° do mundo em 2006, e está cada vez mais perto de sua aposentadoria; jogando em casa, irá dar tudo de si para tentar aprontar contra o n° 8 Tsonga, mais um francês com jogo muito agressivo, do qual sou admirador.

Será que teremos alguma zebra na 2ª rodada de Indian Wells?

Davydenko x Del Potro: situação parecida com a anterior, já que Davydenko foi n° 3 do mundo também em 2006, quem é rei não perde a majestade, e ninguém desaprende a andar de bicicleta nem a jogar tênis. Mas Del Potro está afiado nesta temporada

Janowicz x Nalbandian: mais um jogo sem favorito; Janowicz chocou o mundo ao ser vice-campeão do Master 1000 de Paris no ano passado, batendo com grande estilo vários favoritos, e Nalbandian continua firme, além de já ter sido n° 3 do mundo também em 2006 (tá ficando chato esse negócio de falar do passado, rsrs)

Tomic x Gasquet: o francês é o cabeça n° 10, mas penso que Tomic é favorito para esse jogo, pois vem embalado por 1 título no começo do ano, e com certeza, ele almeja voar mais alto nessa temporada.

Nadal x Harrison: Nadal voltou mais agressivo depois da cirurgia no joelho, e isso pode ajudar em seu jogo na quadra rápida; o americano Ryan Harrison despontou como promessa há uns 2 anos, deu uma diminuída no ritmo, mas é muito talentoso, além de ser o mais cotado para ser o n° dos EUA nos próximos anos. Promessa de bom jogo, mas acho difícil o Touro perder.

Gulbis x Tipsarevic: Tips é cabeça 9, mas gosto muito do jogo do playboy Gulbis, que venceu o título de Delray Beach na semana passada, e é em quem aposto para esse jogo.

Por fim, Isner x Hewitt: o grandalhão americano joga em casa, na quadra rápida que favorece seu saque torpedo, mas o australiano "Leitão" Hewitt, que já foi n° 1 do ranking (chega com esse negócio de já 'foi!') continua jogando como um menino; difícil, mas dá para ele surpreender.

Bom pessoal, a verdade é que qualquer jogo da 2ª rodada que você ver lhe trará diversão e aprendizado, mas esses são os jogos que eu acho que merecem nossa atenção.

E você o que acha?




Comentários