Bellucci perde de Simon, e agora aposta em Roland Garros para ir para as Olimpíadas.


Thomaz Bellucci, após vencer 5 jogos seguidos no ATP 250 de Nice - 3 pelo qualificatório e 2 na chave principal -, foi eliminado por Gilles Simon, por 7/5 e 6/0.

Agora, o brasileiro foca em Roland Garros, Grand Slam jogado no saibro francês, e que trás sempre ótimas recordações aos brasileiros por causa de Gustavo "Guga" Kuerten.

Nota triste: ouvir o comentarista da ESPN, Osvaldo Maraucci, dizer que "Bellucci voltou a ser Bellucci". Sinceramente, não acho que essa seja a forma de um profissional se referir ao jogador nº1 do país. Quer dizer então que se o normal de Bellucci - melhor do país - é jogar mal, o que dizer dos outros atletas nacionais abaixo no ranking? Se o verdadeiro Bellucci não tem cabeça, os outros Top 10 do Brasil são o quê, na visão de Maraucci?
Podia passar sem essa, não é, Maraucci?
Maraucci, esporte competitivo não tem moleza. Simon é nº 12 do mundo, e especialista em saibro. Todos queremos um novo Guga, mas a verdade é que entrar e se manter entre os 100 melhores do mundo não é para qualquer um. Aliás, o Brasil tem quantos Top 100 mesmo?

Ouvir tal comentário de um torcedor é aceitável, mas de um comentarista - supostamente expert no esporte - em pleno jogo, é demais. O comentarista deveria incentivar o atleta, e respeitá-lo, não falo como pessoa, mas como atleta mesmo.

Agindo dessa forma, joga mais ainda a opinião dos torcedores contra Bellucci, e por tabela, joga contra a popularização do tênis no Brasil. Poxa, se o comentarista "que entende de tênis" fala isso do melhor tenista do Brasil, para quê irei acompanhá-lo ou mesmo me interessar em jogar tênis?

Quando Bellucci ganhou de Murray, Berdych, Ferrer, Verdasco e outros, ele não era Bellucci?

Dizer que Bellucci voltou a ser Bellucci não é um comentário técnico, ou útil, é um mero, e fútil, jogo de palavras.

Lamentável. (ou então "Shame on you, @osvaldomaraucci")


Comentários