Jogue Tênis de graça na Boca do Rio!

Olá amigos tenistas e entusiastas do tênis!

Tenho convicção que um dos motivos de o tênis não ser um esporte popular no Brasil - e ser encarado como esporte de elite - é a quase inexistência de quadras públicas no país.
Obviamente, uma raquete de tênis não é algo barato, as mais simples, novas, saem na faixa de 100 reais. Mas uma raquete dura 10 anos facilmente.
Ainda é preciso comprar bolinhas com frequência, por no mínimo, 10 reais o kit com 3, além do tênis, e outros acessórios.
No entanto, de nada adianta ter raquete se não houver quadra. E vamos combinar, não é grande parte da população que pode se associar a um clube, ou mesmo alugar uma quadra para jogar.
É por isso que sou um entusiasta e divulgador do Complexo de Quadras Públicas da Boca do Rio, em Salvador-BA. São 5 quadras duras, com iluminação noturna, banheiros, cercadas e com segurança da Guarda Municipal. É uma estrutura bem interessante.
Sem falar que é na beira do lindo mar de Salvador!
Não tenho dúvidas que poucas cidades do Brasil tem uma estrutura pública dessas.
Por isso, é preciso valorizar, manter, e difundir essa proposta de criação de quadras públicas para a prática do tênis.
O caminho para a popularização do tênis, e consequente formação de tenistas profissionais de qualidade, passa pelo apoio do governo a esse esporte, com a construção e manutenção de quadras públicas, mas sem esquecer da criação de projetos de aulas para as populações mais carentes.
É isso aí, tem vontade de aprender tênis, mas a grana tá curta? Passa nas quadras da Boca do Rio!
Seu comentário, sugestão, elogio, crítica, etc, é bemvindo!

Comentários